quinta-feira, 19 de maio de 2011

Linkedincidio na madrugada

   Queria postar um vídeo hoje, mas, infelizmente, não tenho como recuperá-lo. É sobre o telejornal do Kron 4, que começa às 4:30. O formato é de boletim e as notícias se repetem dezenas de vezes até o seu final, às 6:30. Vou tentar descrever o que vi hoje, perto das 5:00, e espero dar a dimensão, porque que foi MUITO engraçado. 
   O âncora, Mark Danon, chamou a matéria sobre a abertura das ações do Linkedin na Bolsa de Nova York. Quando voltou para o estúdio, ele estava muito indignado e o comentário/desabafo foi mais ou menos assim: "Não consigo entender como esses caras conseguem fazer tanto dinheiro".  Parecia que ele queria matar cada um dos moleques. Sua colega de balcão, Darya Folsom, que estava encolhidinha, ainda acordando, arregalou os olhos, aumentou o tom da voz e soltou um mega longo "Me tooooo!". Eles ainda seguiram com mais dois ou três comentários, que acabei perdendo enquanto ria da espontaneidade da dupla. Detalhe: eles se referiam ao valor inicial obtido com a oferta pública de ontem, US$ 45. A essa hora, 10:30, e com o preço batendo os três dígitos espero que o incrédulo apresentador da madrugada passe bem.
  Sério, ele parecia muito frustrado, fiquei com  pena. O  cara trabalha no horário mais desgraçado do jornalismo, além de ter que trocar o dia pela noite e apresentar o jornal para meia-dúzia de insones, tem que noticiar, quase que semanalmente, um novo piá milionário na vizinhança. É muita cruz! 
   Colega, eu também não sei como eles fazem tanto dinheiro, mas acho que ambos sabemos bem como não fazer: escolha ser jornalista.
  

2 comentários:

  1. "para meia-dúzia de insones", e vc fazendo parte desse seleto grupo ou estava dando uma de cadeado por aí? Parabéns pelo blog, assim mato um pouco das saudades!

    ResponderExcluir
  2. Ih Kury, aqui eles colocam cadeado à 1h e varrem todo mundo embora. Acordada a esse horário é mal sinal mesmo. Obrigada, guria! beijão

    ResponderExcluir