terça-feira, 17 de maio de 2011

Do meu tamanho

   Estava lembrando da década de 90, quando os meninos usavam calças largas e sentiam-se mais poderosos quanto menor o celular. Os anos 2000 chegaram, as calças ficaram justas e os telefones gigantes. Okay, sei que com o tempo a gente se acostuma, mas vai dizer que aquele tijolo no bolso não acaba com qualquer look? Para as meninas, pior, mata 1/3 da bolsa de festa. 
   Há tempos pensava nisso e me sentia uma voz solitária. Como ninguém se mexia, achei que havia algum empecilho tecnológico. Mas, não! A HP acabou de lançar no mercado norte-americano seu small smartphone, que, na minha opinião, por ser pequeninho é ainda mais esperto.  Coragem pura da  empresa, que além de remar contra a maré dos grandalhões, ainda o fez no primeiro lançamento estampando sua logo nos produtos Palm. 
   
   Eu experimentei e gostei, é fininho e cabe na palma da minha mão, é metade da maioria dos primos compridões e a tela continua com tamanho bacana.  Passou no teste do bolso e da bolsa, invisível mesmo.   O bom é que tem teclado físico, não gosto do virtual. Acho que essa história vai acabar numa geração mutante - todo mundo com o dedo indicador virado num tolete. 
   Ah! Tem GSM! Não ria, é sério, isso é raridade por aqui. E tem em branco, o que me faz pensar em... Claro! Já imaginou se o Papa lança um desses? Seria o maior fiasco da história. Afinal, para que Apple se ninguém vai ver eu tenho um?


Um comentário:

  1. Adorei a maneira como você narra o dia a dia no Vale. Felizmente ainda existem pessoas que assim como eu, acreditam em vida fora de Facebook e similares. Dá-lhe amenidades e vida real na cabeça! Beijos da sua irmã balzaquiana e completamente desconectada, quando acha necessário e muito mais interessante.

    ResponderExcluir